Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como responder a cada um. Colossenses 4.6
As famílias da nossa igreja fazem parte do grupo de comunhão do bairro. Reunimo-nos todos os meses para estudo bíblico, para orar e para colocar em dia os assuntos sobre nossas famílias. É um momento de companheirismo e construção de comunidade. Sempre levamos comida para compartilhar.
Certa vez, fiz frango com curry para o jantar. Eu esperava receber alguns elogios por isso, mas ninguém disse nada. Por fim, perguntei se tinham gostado do prato. Eles se entreolharam sem responder. Querendo saber qual era o problema, peguei uma colherada para provar. Para meu horror, percebi que tinha esquecido de adicionar sal!
Lembrei-me das palavras de Jesus em Mateus 5.13: "Vocês são o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens". Como sal da terra, trabalhamos para preservar tudo o que é bom e justo no mundo, sendo pacificadores e mantenedores da paz. Assim como o sal acrescenta sabor aos alimentos, como cristãos podemos levar amor, bondade e graça àqueles que nos rodeiam em parceria com Deus, refletindo o amor e a luz de Deus no mundo.
Oração: Amado Deus, ansiamos por servir-te. Ajuda-nos a construir uma sociedade justa e pacífica, na qual refletimos o teu amor e compaixão para com aqueles que nos rodeiam. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Jesus me chama para levar o amor e a luz de Deus ao mundo.
Navamani Peter (Karnataka, India)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!