Em tudo deem graças. 1 Tessalonicenses 5.18
Muitas vezes, ouvi dizer que "Deus nunca nos dará mais do que podemos suportar". No entanto, há momentos na nossa vida em que isso simplesmente não é verdade, e tais declarações soam vazias. Talvez as passagens bíblicas usadas para promover essa ideia tenham sido mal interpretadas. Por exemplo, 1 Coríntios 10.13 é um versículo comumente citado, mas é mais sobre tentação do que sobre sofrimento.
Passagens como 1 Tessalonicenses 5.16-18 e Tiago 1.2 nos dizem para nos alegrarmos sempre. Mas recebermos a ordem de nos alegrarmos quando perdemos um ente querido ou enfrentamos um diagnóstico de saúde que altera a vida pode parecer cruel. A ordem para nos alegrarmos com o nosso sofrimento, no entanto, é sobre regozijar-nos em Jesus apesar das nossas circunstâncias, não por causa das nossas circunstâncias. Que diferença esse entendimento pode fazer quando surgem provações! É muito mais fácil alegrar-nos com Jesus com o que ele fez por nós do que nos alegrarmos com as dificuldades que enfrentamos.
Compreender melhor essas passagens me ajudou, nas circunstâncias muito difíceis da vida, a elevar meu olhar para Deus, que está conosco a cada passo do caminho, oferecendo esperança, alegria e encorajamento em meio a essas circunstâncias.
Oração: Pai celestial, obrigada por estar conosco em nosso sofrimento. Ajuda-nos a nos alegrarmos em ti, mesmo durante os tempos desafiadores de nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Meu olhar está focado em Deus ou nas minhas circunstâncias?
Bronwyn Ashton Winch (Queensland, Austrália)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!