E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Atos 2.42 (Leia 1 Coríntios 12.12-20)
Há alguns anos, senti que faltava algo em minha vida. Meus dias careciam de significado e propósito. No entanto, em vez de levar a minha preocupação a Deus, procurei a realização em muitos lugares errados - o que só me deixou com uma sensação de vazio. Mas eu lutei para mudar meus caminhos e me voltar para Deus.
O grupo da minha igreja estava se concentrando na saúde espiritual e incentivava os membros a compartilharem suas lutas. No início, hesitei em discutir meu vazio. A maioria das pessoas valoriza a força, a independência e o sucesso, e não a fragilidade ou a necessidade. Mas finalmente me abri para o grupo e pedi ajuda.
Depois daquela reunião, dez pessoas começaram a orar por mim. Logo depois, senti a presença e o poder de Deus nas circunstâncias ao meu redor, afastando-me das distrações. Sermões, devocionais e versículos bíblicos me lembraram da provisão de Deus. Juntos, esses fatores me ajudaram a olhar para Deus.
Ser vulnerável não foi fácil. Mas quando me abri, descobri que outras pessoas ficaram felizes em ajudar. Os membros do grupo me visitavam regularmente e me encorajavam. Suas orações e as respostas de Deus me deram esperança de que Deus me daria um novo propósito e supriria o que estava faltando em minha vida.
Oração: Obrigada, Deus, por responder às orações da nossa família da igreja. Ajuda-nos a pedir apoio quando precisarmos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando precisar de ajuda, procurarei outras pessoas.
Jennifer Kirsch (Ohio, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!