E eis que Jesus veio ao encontro delas e disse: - Salve! E elas, aproximando-se, abraçaram os pés dele e o adoraram. Então Jesus lhes disse: - Não tenham medo! Vão dizer aos meus irmãos que se dirijam à Galileia e lá eles me verão. Mateus 28.9-10.
A mulher tem ocupado seu espaço na sociedade, desempenhando funções em diversos segmentos, até mesmo na igreja, e vemos que ela faz isso com muita seriedade e eficácia.
Na leitura de hoje, vemos Jesus enaltecendo as mulheres, valorizando-as, permitindo que elas se tornassem as primeiras testemunhas da sua ressurreição e fossem portadoras dessa mensagem impactante. Elas fizeram parte do ministério de Jesus e foram alvos de sua compaixão e misericórdia, como a mulher adúltera, que foi perdoada e se livrou de ser apedrejada (veja João 8.1-10), e a mulher que sofria de hemorragia havia doze anos, que tocou as vestes de Jesus e foi curada (veja Marcos 5.25-29).
No entanto, sabemos que existem situações adversas e que muitas mulheres são discriminadas, maltratadas e mortas, e isso é lamentável e cruel. Mas o grande desafio é que toda mulher reconheça o seu valor diante de Deus e prossiga, superando as dificuldades, indo à luta e desenvolvendo o trabalho que tem sido colocado em suas mãos, quer seja no âmbito religioso, quer seja no âmbito secular. A superação se faz necessária.
Provérbios 31.10 nos diz: "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias".
Pensamento: No relacionamento com Cristo, a mulher se capacita e dignifica a sua vida.
Eunice Roberto de Araújo Oliveira (Ribeirão Preto, SP)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!