A pessoa generosa prosperará, e quem dá de beber terá a sua sede saciada. Provérbios 11.25 (Leia Mateus 14.15-21)
Quando meu marido Joe e eu estávamos na casa dos vinte anos com uma filha de dois anos e um filho a caminho, Joe foi a um torneio de pescaria. Ele notou seu olho direito nublado e percebeu que precisava de atendimento médico. O diagnóstico foi descolamento de retina, e sob os cuidados de um médico maravilhoso Joe passou por muitas cirurgias nos dois anos seguintes. Por fim, sua retina não pôde ser reparada, e a visão de um olho foi perdida.
Para agradecer ao médico pelo excelente atendimento, queríamos compartilhar alguns de nossos peixes. Peguei alguns pacotes do freezer e os coloquei em um refrigerador para dar ao médico. Mais tarde, fui motivada a colocar outro pacote. A motivação continuou, até que eu disse: Ok, Senhor, eu entendi. Estes peixes são teus; tivemos a sorte de pegá-los. Se tu quiseres todos os peixes, nada nos agradaria mais. Depois que todos os peixes foram embalados, uma paz veio sobre mim, e eu sabia que o Senhor estava satisfeito.
Quantos peixes foram suficientes? Pelos meus padrões, alguns pacotes. Pelos padrões de Deus, toda pescaria. Em nossos relacionamentos, tempo em família, projetos que servem nossa comunidade e igreja, Deus nos pede para dar "toda a pescaria" em tudo o que fazemos.
Pensamento: Quando penso que dei o suficiente, ainda posso dar mais.
Sandy Hall (Missouri, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!