Se um homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não deixará ele nos montes as noventa e nove, e indo procurar a que se desgarrou? Mateus 18.12 (Leia Lucas 15.3-7)
Era nossa prática no ensino médio procurar os itens perdidos uns dos outros (canetas, réguas, lápis, etc.). Sempre que um item perdido era encontrado, o monitor de classe ficava na frente dos alunos e gritava: Perdido, mas encontrado! O anúncio permitia que os proprietários identificassem e recuperassem seus itens perdidos. Motivados pelos elogios concedidos aos que encontravam os objetos perdidos, todos se envolviam ativamente na busca. O que quer que estivesse perdido dentro da escola certamente seria encontrado.
Na leitura das Escrituras de hoje, Jesus contou a parábola da ovelha perdida, em que um pastor saiu para procurar uma ovelha perdida. "Eu sou o bom pastor", disse Jesus (João 10.11). Como cristãos, não devemos perder a esperança sobre os que abandonam a fé. O Bom Pastor pode encontrar qualquer ovelha que tenha se desviado e perdido o caminho. Pois Jesus disse: "Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão" (João 10.28). Podemos confiar no Bom Pastor para trazer a ovelha perdida para casa. "Perdido, mas encontrado", Ele anunciará. E aqueles que pensávamos que estivessem perdidos serão amorosamente restaurados ao redil.
Pensamento: Quando estou perdido, Jesus quer me trazer de volta para casa.
Olaiya Muyiwa Benralph (Território da Capital Federal, Nigéria)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!