"Senhor", disse Pedro, "se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas".
"Venha", respondeu ele. Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: "Senhor, salva-me! "Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: "Homem de pequena fé, porque você duvidou? " (Mateus 14.28-31)
Nossa vida é feita e marcada por decisões.
Estamos preparados para tomar grandes decisões?Jesus toma a decisão de mandar os discípulos embora para descansar e tomou a decisão de permanecer no meio do povo em oração.
Depois de algum tempo o vento sopra forte e agita as águas e os discípulos tiveram medo.
Questionaram a ausência de Jesus. Pela madrugada, vislumbraram um vulto e pensaram ser um fantasma. Gritaram de medo.
Jesus manda que tivessem coragem, pois era ele - ele revela-se para os discípulos. Pedro toma a decisão de ir ao encontro de Jesus. Ele começa a andar por sobre as águas, mas ao perceber a força do vento, deixa de olhar para Jesus e olha as circunstâncias; então, começa a afundar.
O desafio hoje é nos identificar com a atitude de Pedro: dar um passo. Estamos preparados para tomar uma decisão diante do novo? Devemos deixar o conforto, a segurança do nosso barco. Devemos ficar em pé, sair do barco e andar por sobre as águas, pois se mantivermos os olhos em Jesus, certamente não afundaremos.
Pensamento: Não tenhamos medo de tomar uma decisão. Fiquemos em pé e saiamos do barco!
Samuel de Barros Ferreira - Botucatu, SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!