O Senhor disse a Elias: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar". Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto.
Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave.
Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias? " (I Reis 19.11-13)
Quem nunca acordou pela manhã com sentimentos de desânimo? Doenças, desemprego, problemas familiares ou no trabalho nos trazem esmorecimento. O que é alguém desanimado? É alguém abatido, com a alma abatida. O desânimo é contagiante!
Existe atualmente, reconhecida pela CID, a Síndrome de Burnout - esgotamento físico e mental intenso, ligado à vida profissional. O número de suicídios está aumentando.
Elias, homem forte e valente que foi canal de muitos milagres, presenciou a ação milagrosa de Deus em várias situações. Desafiou os profetas de Baal. Orou a Deus e por três anos não choveu sobre a terra até que orou novamente e a chuva desceu.
Este homem corajoso de palavras poderosas, treme diante do bilhete de uma rainha, Jezabel. Ele foge e desanima. Pede a morte para si.
Quando alguém perde o ânimo tem uma lista de motivos para justificar sua condição. Precisamos nos cuidar porque o desânimo pode nos incapacitar espiritualmente.
Como vencer o desânimo? Elias é um modelo para nós. A pergunta que Deus fez a Elias é a mesma que nos faz: que fazes aqui? Por que te escondes? Deus sabia que Elias era humano e não desistiu dele, ajudou-o a levantar-se. O Anjo o alimentou com pão e água para que fortalecesse o corpo para seguir em frente e cumprir sua missão.
Deus nos alimenta através de Sua Palavra. Ele nos coloca em pé. Restaura o ânimo e recupera a nossa alegria.
Pensamento: Não deixe o desânimo dominar sua vida. Sê forte e corajoso!!
Samuel de Barros Ferreira - Botucatu, SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!