Translate

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Reflexão do dia 24 de fevereiro - Propriedade particular

Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações. Embora toda a terra seja minha,
vocês serão para mim um reino de sacerdotes e uma nação santa. (Êxodo 19.5-6)

O monitoramento 24h preserva uma propriedade particular. 

Deus faz uma Aliança com o povo de Israel através de Moisés. Deus chama Moisés para subir ao monte onde ele fica na presença de Deus que encobre o monte com uma nuvem. Deus lhe confia uma missão sacerdotal - Israel lhe seria por povo e Ele lhes seria por Deus. Deus escolheu Israel para ser Sua propriedade particular. 

Estamos hoje revivendo essa promessa: Deus nos quer por Seu povo. Ser povo de Deus é para os escolhidos. Temos de nos sentir honrados  por ser parte desse povo. Precisamos aprender apresentar nossa credencial: Povo de propriedade exclusiva de Deus. Deus faz coisas extraordinárias por nós; vejam o que Ele fez por Israel quando saiu do Egito. Como os guardou e providenciou o necessário para sua sobrevivência. 

Deus faz um memorial do passado, presente e futuro. Deus convida Israel a aceitar Sua Aliança, mas para isso deveriam ouvir Sua voz. Teriam uma relação especial que passaria por todas as gerações e chegou até nós. A promessa de Aliança começada em Moisés chega até nós e a exigência continua. a mesma: ouvir a Voz de Deus. 

Quando Deus diz que quer um povo de propriedade exclusiva é para que sejamos exemplo, modelo. As pessoas precisam nos identificar.  Precisamos ostentar o Selo Divino.
Somos a nova Israel e Deus renova conosco Sua Aliança dia a dia. Alegremo-nos!  

Pensamento: Deus nos monitora 24h.

                               Samuel de Barros Ferreira - Botucatu, SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!