Elias era homem semelhante a nós [...]. Tiago 5.17 (Leia 1 Reis 19.1-15)
Anos atrás, organizei um grande evento comunitário para nossa igreja. Milhares de pessoas vieram, e tudo correu bem. Mas, no fim, uma pessoa fez uma observação crítica, e eu fui para casa pensando apenas no que ela havia dito. Por causa dessa única reclamação, senti que todo o evento havia falhado.
Em 1 Reis 19, lemos como Elias experimentou algo semelhante. Ele havia realizado dois de seus maiores milagres: derrotar os profetas de Baal e acabar com a seca com sua oração. Elias estava fazendo grandes coisas com Deus: ajudando pessoas vulneráveis, destruindo falsos deuses e salvando uma região do desastre. Mas então Jezabel o ameaçou. Depois de todo o seu grande trabalho, Elias perdeu a confiança, foi embora sozinho e quis morrer. Essa experiência negativa superou todo o resto.
A perda de confiança de Elias é muito familiar. Afinal, Tiago 5.17 nos diz que Elias era exatamente como nós. Mas quando Deus trouxe alimento para Elias e lhe deu uma tarefa, ele percebeu que Deus ainda tinha bons planos para ele. E ele continuou realizando grandes coisas através do poder e da graça de Deus. Assim como Deus ainda tinha grandes planos para Elias, Ele também tem grandes planos para nós.
Pensamento: Posso transformar a crítica em uma oportunidade de buscar a orientação e a graça de Deus.
Bob LaForge (Nova Jersey, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!