Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Provérbios 3.5 (Leia o Salmo 116.1-7)
Quando minha esposa foi diagnosticada com uma forma agressiva de demência, ficamos arrasados. Impotente, assisti a nossos 27 anos de casamento lentamente desaparecerem de sua memória. Lutei para entender a profunda tristeza, frustração e raiva que sentia. Eu queria saber por quê.
Eu desnudei meu coração para Deus. Orei honestamente, abertamente e às vezes com raiva ao expressar minha frustração e meu desejo de obter respostas. Orei em meio às lágrimas, implorando a Deus para curar minha amada esposa e remover meu fardo de ser um cuidador em tempo integral enquanto ainda tinha que trabalhar o dia todo.
Certa manhã, consegui desacelerar e acalmar minha mente o suficiente para ouvir a mensagem de Deus. Eu precisava orar não por compreensão, mas por fé. Eu precisava buscar não respostas, mas coragem para confiar em Deus. Comecei a orar pela presença de Deus em minha vida e em meu coração e me aproximei mais de Deus como nunca tinha feito antes.
Eu sei que Deus está trabalhando para o bem (veja Romanos 8.28). Às vezes, não consigo ver o bem, mas sei que Deus é fiel e me guiará. Não tenho as respostas, mas fui ricamente abençoado pela presença de Deus, que me dá forças para lidar com a tragédia da doença de minha esposa.
Pensamento: Posso confiar em Deus mesmo quando não tenho total compreensão.
Michael Albanese (Nova York, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!