Então Jesus, erguendo os olhos e vendo que uma grande multidão se aproximava, disse a Filipe: - Onde compraremos pão para lhes dar de comer? Mas Jesus dizia isto para testá-lo, porque sabia o que estava para fazer. João 6.5-6
Muitos anos atrás, ajudei uma igreja local em um musical infantil que contava a história da multiplicação dos pães. Usamos alguns truques de palco para fazer esse milagre ganhar vida para o público. Mas Jesus não precisava de truques de palco!
Um menino que tinha cinco pães e dois peixes ofereceu sua refeição, pobre como era, para uma multidão tão grande. Nas mãos do Filho de Deus aquela refeição alimentou toda a multidão, sobrando doze cestos de comida. Jesus transformou a oferta daquele menino em algo muito maior! O povo imediatamente reconheceu Jesus como um profeta.
É fácil ignorar a profunda preocupação que Jesus tinha com o bem-estar de seus ouvintes nessa história. Jesus conhece nossas necessidades e por meio do poder de Deus provê para nós. Mesmo em meio ao aparentemente impossível, Jesus se importa e provê.
Deus nos chama para sermos as mãos e os pés de Cristo para transformar o mundo. O que podemos oferecer que Jesus pode transformar? Uma refeição? Uma visita ao hospital? Um telefonema? Algumas horas de serviço voluntário? Quando oferecemos o que temos, podemos confiar em Jesus para transformá-lo em um presente de Deus.
Pensamento: Jesus pode transformar os presentes que ofereço em seu nome.
Eugenia French Shaver (Texas, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!