Leia: Salmo 23
"[Jesus disse:] Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei". Mateus 11.28
Do lado de fora de minha janela, os galhos dos pinheiros pendiam com o peso do gelo acumulado durante o inverno. Durante as horas seguintes, vi vários galhos quebrarem e caírem e senti que também eu podia me quebrar, sob a carga de um pesado fardo que vinha carregando. O suicídio de um amigo tinha me deixado com o peso de muitas perguntas sem resposta.
Porém, comecei a sentir que Deus estava me falando: a resposta para as árvores e para mim era o calor. O calor do sol acabaria por derreter o gelo e aliviar as árvores de seu fardo. Da mesma forma, em vez de continuar a me debater com todas aquelas perguntas pesadas, comecei a entregá-las a Deus e a permanecer no calor do Seu amor por mim.
Ao deixar de me concentrar nos constantes "porquês", meu fardo começou a derreter e mais uma vez eu experimentei a paz. Já se passaram muitos anos desde a morte de meu amigo, e quase todas as perguntas que fiz permanecem sem resposta, mas eu descanso na realidade do amor imutável de Deus.
Oração: Senhor amado, graças por Tua oferta de descanso abundante quando buscamos a Ti. Entregamos-Te agora os nossos fardos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Diante de todas as nossas perguntas, repousamos no calor do amor de Deus.
Autoria: Beverly Varnado (Geórgia, EUA)
Disk-Oração: (11) 3277-1902
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!