Leia: Salmo 146.5-9
"A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo". Tiago 1.27
No começo do ano passado, passei uma semana tranquila em um retiro cristão, próximo à fronteira escocesa. Havia poucos convidados, mas entre eles estava Berna, cujo marido, Jim, tinha morrido dois meses antes. Berna deixara seu emprego para cuidar de Jim durante o último ano de sua vida. Quando nos conhecemos, ela estava arrasada. Antes de partirmos, trocamos endereços e prometemos nos escrever. Durante o ano que se seguiu, nós nos correspondemos regularmente. Berna falava livremente de seu amado Jim, e eu sentia-me à vontade para fazer perguntas sobre ele. Berna disse-me que escrever e receber minhas cartas eram fonte de cura para ela.
A Bíblia nos recomenda que cuidemos das viúvas e dos órfãos, e estou certa de que isso se estende a outras pessoas que estejam sofrendo alguma perda. Não é preciso muito para demonstrar que nos importamos com as pessoas. Há quem visite e ofereça comida caseira, enquanto outros levam flores. Alguns enviam cartões, e outros, pequenos presentes. São coisas que demonstram que nos lembramos das pessoas, são pequenos atos que oferecem um momento agradável em um dia que, de outro modo, seria triste. Esses gestos de amor fazem a diferença.
Oração: Senhor amado, ajuda-nos a dedicar generosamente o nosso tempo a quem chora. Mostra-nos como podemos fazer diferença. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quem sofre precisa de um ombro amigo.
autoria: Elinor Jones (West Lothian, Escócia)
Conexão com a vida: Ofereça uma palavra de encorajamento ou um ato de bondade a alguém que esteja só ou chorando a perda de uma pessoa querida.
Texto extraído do Guia Devocional diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!