Então um jovem correu e anunciou a Moisés: - Eldade e Medade estão profetizando no arraial. Josué, filho de Num, auxiliar de Moisés, um de seus escolhidos, respondeu e disse: - Moisés, meu senhor, ordene que parem com isso. Números 11.27-28 (Leia Números 11.21-30)
A maioria de nós provavelmente já ouviu a frase: "Seja bonzinho, e eu lhe darei um presente". Às vezes, pensamos em Deus da mesma maneira - que ele nos dará favores em troca de nossas boas ações. No entanto, as Escrituras ensinam que nossas boas ações e bom comportamento não mudarão o caráter de Deus nem influenciarão suas escolhas. Não precisamos impressionar a Deus para obter sua graça.
Na leitura bíblica de hoje, Eldade e Medade claramente não seguiram as ordens para ir até a tenda, mas o Espírito de Deus repousou sobre eles, e eles profetizaram. Às vezes, reagimos como Josué quando vemos o que Deus está fazendo por meio de pessoas como Eldade ou Medade, que parecem não estar seguindo a vontade dele. Mas, nesses momentos, podemos lembrar que isso diz respeito a
Deus, e não a nós. Deus pode agir por meio de qualquer pessoa segundo o seu propósito. Isso não é um convite para vivermos da maneira que escolhemos ou apenas esperarmos passivamente pelas bênçãos do Senhor. Antes, é a garantia de que Deus não deseja o nosso desempenho, mas nossa disposição em cumprir o seu propósito.
Pensamento: Deus não me escolhe baseado no meu comportamento.
David Garcia Escobar (Valle del Cauca, Colômbia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!