Leia: Romanos 8.26-31
Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8.28
Durante a gestação de minha esposa, nós preparamos todos os detalhes para o nascimento de nossa primeira filha. Dedicamos muito tempo à escolha do nome, à decoração do quarto, ao enxoval. Queríamos ter certeza de registrar cada detalhe de seu nascimento.
Porém, após sete meses e meio de gravidez tranquila, os médicos descobriram um problema. Encaminharam-nos às pressas para o hospital. Maria Eduarda nasceu algumas horas depois e foi levada para a UTI. E enquanto ainda estávamos na sala de parto, minha esposa e eu fomos informados de que nossa filha tinha síndrome de Down. Nossos sonhos e preparativos foram abalados e experimentamos o luto pelo bebê idealizado.
Os dias de UTI foram difíceis. Em meio à nossa ansiedade e sofrimento, clamamos a Deus e ele respondeu às nossas orações. Hoje Maria Eduarda cresce saudável, surpreendendo a todos com seu carisma, esperteza e força.
Quando as coisas não saem do modo como planejamos, podemos ficar frustrados e assustados. Mas se nos dedicarmos a viver com fé, reconhecendo que Deus está conosco, sairemos edificados e fortalecidos. O cuidado de Deus para conosco é real e duradouro em qualquer circunstância que a vida nos traga.
Oração: Amoroso Pai, perdoa-nos quando achamos que estamos no controle de todas as coisas e nos esquecemos de que tu estás orientando nosso caminho. Graças por cuidares de nós em tempos de dificuldade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus pode produzir vida nova em qualquer situação.
Oremos pelas famílias de crianças com síndrome de Down.
Autoria: César Eduardo Lavoura Romão (São Paulo, Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!