Leia: Mateus 9.18-26
"E eis que uma mulher, que durante doze anos vinha padecendo de uma hemorragia, veio por trás [de Jesus] e lhe tocou na orla da veste; porque dizia consigo mesma: Se eu apenas lhe tocar a veste, ficarei curada". Mateus 9.20-21
Parte de meus cinco anos de serviço num navio da marinha norte-americana incluiu três exercícios militares de seis meses. A cada vez que partia, tinha saudades de minha família e ansiava pelo dia em que estaríamos juntos novamente.
De tempos em tempos, o correio chegava, trazendo cartas e fotos de minha esposa. Às vezes, nós parávamos em algum porto, de onde conseguia telefonar para ela. Os pequenos contatos com minha esposa faziam uma conexão que transformava minha tristeza em alegria.
Vejo uma ligação entre minha atitude no mar e nossas atitudes na vida cristã. Nós ansiamos por uma ligação com Cristo, mas, no meio-tempo, podemos sentir solidão ou até abandono. Mas não estamos sozinhos. Cristo nos deixou muitas formas de tocá-lO. Como minha esposa, Cristo nos envia cartas de amor por meio da Bíblia e imagens na criação. Cristo nos oferece a amizade com os outros filhos e filhas de Deus, e sempre tem uma linha aberta para podermos falar com Ele em oração. Nós não precisamos esperar chegar ao céu para tocarmos na veste de Cristo e receber cura. Podemos fazê-lo agora mesmo.
Oração: Amado Senhor Jesus, ajuda-nos a nos ligarmos a Ti todos os dias, a tocar-Te do modo como pudermos enquanto oramos: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia dá-nos hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!"
Pensamento para o dia: Se buscarmos a Cristo, nós O encontraremos.
Pensamento para o dia: Se buscarmos a Cristo, nós O encontraremos.
Autoria: Jeff Boyer (Washington, EUA)
Texto extraído do Guia Devocional Diário "No Cenáculo" - Igreja Metodista, Editora Cedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!