Translate

domingo, 26 de outubro de 2014

Perdão


Reflexão para o dia de hoje - Pessoas como ele


Preocupações


Reflexão do dia 25 de outubro - Manhãs com Deus

Leia Salmo 1.1-3

"Antes o seu prazer está na Lei do Senhor, e na sua Lei medita de dia e de noite." Salmo 1.2

Acordei e comecei imediatamente a rever minha lista de tarefas do dia. Inquietações e preocupações com minha família misturavam-se à minha lista mental. As tarefas e preocupações familiares pareciam assaltar todo o meu corpo, não só a minha mente. Os músculos em meu pescoço estavam tensos e minha mente não conseguia se concentrar nem mesmo em minha rotina do despertar.

Peguei minha Bíblia e me sentei na cama. Concentrando-me na leitura bíblica e na meditação do No Cenáculo, o estresse que eu sentia começou a se dissolver. Continuei com a leitura de outro devocionário do The Upper Room e com meu diário de oração. Terminei com uma oração.

Depois de passar este tempo com Deus, eu ainda tinha minha lista de coisas a fazer, mas ela tinha mais perspectiva. O amanhã pode produzir uma nova lista de tarefas, mas se eu lidar com ela junto com Deus, por meio da oração e  da meditação, ela será administrável.

Oração: Deus onipresente, quando as inquietações da vida nos pressionarem, aquieta nossa mente o bastante para que possamos nos concentrar em ti. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento: A busca pela Palavra de Deus logo de manhã nos ajuda a enfrentar o dia.

Oremos pelas pessoas que se sentem oprimidas pelas preocupações diárias.

Autoria: Norma P. Marroquin  (Texas, EUA)


terça-feira, 7 de outubro de 2014

Procissão


Reflexão para o dia de hoje - Pela fé, não pela visão


Reflexão para o dia de hoje - A Palavra de Deus nos fala hoje


Reflexão para o dia de hoje - Hora de beber

Leia o Salmo 63.1-8

Ó Deus, tu és o meu Deus forte; eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede te ti; meu corpo te almeja, como terra árida, exausta, sem água. Salmo 63.1

Esta manhã, uma amiga me disse que tinha assistido a uma apresentação feita por um famoso professor de Bíblia. Ela disse que gostou, mas que queria retornar à sua Bíblia em breve e mergulhar mais profundamente nas passagens estudadas, para entendê-las melhor.

Sua experiência no fim de semana a fez lembrar-se de um corredor de maratona que pega um copo de água, engole-a, e joga o copo fora. Ela me pediu para orar para que ela logo encontre tempo para sentar e beber.

Adorei a metáfora de minha amiga. Eu preciso de tempo com Deus tanto quanto preciso de água. Como minha amiga, fico melhor quando aproveito alguns minutos aqui e ali e participo de estudo de grupo ocasional do que quando não faço nada. Essas oportunidades mantêm-me em funcionamento quando estou na corrida, assim como os goles de água impedem o maratonista de desfalecer. Mas quando a corrida acaba, os corredores sentam-se para ingerir grandes refeições e muitos líquidos para dar o combustível que seus corpos necessitam para sua recuperação.

A corrida de nossa vida não terminará até que morramos, por isso minha amiga e eu precisamos encontrar tempo para parar e beber na presença de Deus.

Oração: Amado Deus, graças por estares sempre disponível a nós. Por favor, ajuda-nos a reservar tempo, consistentemente, para mergulhar no teu amor e verdade. No nome de Jesus oramos. Amém.

Pensamento para o dia: Nós corremos melhor quando reservamos tempo para estar com Deus.

Oremos pelas pessoas que praticam corrida.

Autoria: Jennifer Aaron (Washington, EUA)