Translate

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Gostos


Reflexão para o dia de hoje - Pequenos em número, grandes em Espírito

Leia: Filipenses 3.12-41

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Tiago 1.22

Nossa igreja está experimentando um lento e constante declínio. Os membros mais velhos já morreram ou estão com a saúde debilitada, impossibilitados de comparecer, e não estamos atraindo muitos membros mais jovens. Consequentemente, decidimos que, embora nosso serviço de culto fosse bom, nós precisávamos levar nossa mensagem às pessoas fora da igreja.

Iniciamos um programa de alcance usando palavras e ações. Diversos membros da igreja escreveram uma coluna em nosso jornal semanal partilhando suas histórias e desafios pessoais. Revelaram o modo como nossa igreja os tinha aproximado mais de Deus e aumentado sua fé. Esses membros também ofereceram seu tempo para ajudar no centro "Comida sobre Rodas", em nosso bazar e em outras organizações comunitárias de ajuda. Liderados pelo exemplo, nós poderíamos mostrar, ao invés de apenas falar sobre nossa fé.

Este programa começou há mais de um ano.E embora nosso público semanal ainda seja pequeno, está aumentando. Melhor ainda, os novos membros também contribuem nesses programas, o que ajuda a expandir nosso ministério. Usando nossos esforços não apenas para espalhar a palavra de Deus, mas também para fazer a sua obra, vamos alcançando um membro de cada vez.

Oração: Senhor amado, embora algumas vezes sejamos pequenos em número, contigo somos grandes em espírito. Dá-nos fé para conduzir pelo exemplo e ajuda-nos a partilhar nossa fé com os outros. Amém.

Pensamento para o dia: Com Deus como Guia, podemos conduzir outros a Ele.

Oremos pelas igrejas em dificuldades.

Autoria: Mark Alan Carter (Texas, EUA)

Aprender


Reflexão do dia 22 de fevereiro - Ao meu lado