Translate

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Remédios


Reflexão para o dia de hoje - Fazemos o que podemos

Leia Marcos 14: 3-9

Ela fez o que pôde. Marcos 14.8

A passagem bíblica de hoje descreve uma mulher que derrama unguento caríssimo sobre a cabeça de Jesus. Alguns dos outros convidados reagiram repreendendo-a por desperdiçar o unguento dessa forma. Mas Jesus a defendeu. Eu penso nessa história quando observo o modo como alguns membros bem-intencionados da igreja, demonstram falta de apreciação pelas pequenas contribuições ou quando desviam a ajuda dos novos membros a certos tipos de serviço "mais adequado". Percebo as mágoas e os mal-entendidos que resultam disso.

Percebo que eu também sou culpado desse tipo de ação. A mulher que ungiu Jesus derramou liberalmente tudo o que considerava precioso como um ato de louvor. E Jesus não a afastou. Ele recebeu o que ela tinha a oferecer e repreendeu os espectadores.

Nós podemos seguir o exemplo de Jesus aceitando o serviço de todos, por maior ou menor que seja. Jesus nos diz que o mundo saberá que somos seus discípulos pelo amor que temos uns pelos outros (João 13.35) enquanto trabalhamos juntos, apreciando a contribuição de todos. Afinal, para alcançar este mundo perdido e sofredor, precisamos de cada um de nós fazendo aquilo que pode.

Oração: Pai celestial, ajuda-nos a apreciar nossas diferenças. Permite-nos trabalhar juntos em unidade e paz de modo a trazer a tua luz a este mundo. Amém.

Pensamento para o dia: Deus nos chama não a julgar, mas a amar e servir uns aos outros.

Oremos pelos líderes de nossas igrejas locais.

Autoria: Dorothea M. Love (Califórnia, EUA)